Um aspecto importante no trabalho desenvolvido pelos clubes na pré-temporada é a preparação física. A dupla Ave-Cruz iniciou os treinamentos há duas semanas. Dessa forma, os preparadores físicos Alon Ritter, do Avenida, e Márcio Vitória, do Santa Cruz, estão empenhados em extrair o máximo do potencial de cada atleta de seus respectivos elencos.
Ritter salientou que os atletas estavam em níveis diferentes na questão física. Alguns estavam em atividade e outros estavam parados há mais tempo. Por isso, o preparador está buscando o equilíbrio, principalmente em relação aos trabalhos de força. “Quando o elenco estiver nivelado, poderemos avançar no que se exige no alto rendimento”, destacou.
Para Ritter, os amistosos serão importantes para dar ritmo aos atletas e também para análise do nível de cada um. “Com os jogos, podemos planejar a semana seguinte e direcionar cargas específicas de atividade, de forma individualizada”, esclareceu.
Publicidade
LEIA MAIS: Desafio Ave-Cruz: equipe da Gazeta faz “aquece” para temporada 2024
Vitória já estava conversando com os atletas em novembro, via WhatsApp, para enviar uma planilha de atividades. Após a apresentação oficial, o trabalho avançou. “O estágio deles era aceitável na apresentação. A tendência é evoluir cada vez mais. Estou bastante satisfeito”, comentou.
O preparador ressaltou que os atletas fazem uma preparação para os jogos. Por isso, os amistosos são importantes para o elenco não sentir um peso maior na estreia pela competição. “Com o ritmo adquirido antes, os atletas vão chegar no Gauchão como se estivessem disputando a quinta rodada, por exemplo. Isso vai nos ajudar bastante”, explicou.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.