ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Preparadores de goleiros comentam sobre trabalho desenvolvido na dupla Ave-Cruz

Naílton Martins Garcês aceitou o desafio de ser preparador de goleiros no Sul

Os preparadores de goleiros da dupla Ave-Cruz estão empenhados em desenvolver um trabalho consistente com os seus profissionais para a disputa do Gauchão 2024.

No Santa Cruz, o experiente Nailton Martins Garcês atua com os profissionais Marcelo Pitol, Alexandre Villa, Ruan e Arthur. Já no Avenida, Marcelo Santos Kulczynski atua com os profissionais Ruan Carneiro, Lúcio e Gabriel Toebe.

Publicidade

LEIA MAIS: Basquete feminino e futsal masculino ficam em terceiro no Jirgs

Publicidade

Conforme Nailton, o planejamento está sendo realizado desde setembro. Ele aceitou o desafio após seis anos no Manaus. Para ele, a preparação está ocorrendo de acordo com os objetivos traçados. A resposta dos quatro goleiros tem sido boa. “Temos dois goleiros experientes e outros dois mais novos, que são promissores. Estamos muito tranquilos em relação à questão técnica e física”, destacou.

Na avaliação de Nailton, a intensidade é necessária. O goleiro precisa de reação rápida e execução perfeita nos movimentos. São os movimentos mais relevantes na função. “A cultura muda em relação ao Norte, mas já trabalhei com treinadores gaúchos. Estamos nos adaptando e colocando a experiência adquirida ao longo dos anos em prática”, comentou.

Publicidade

LEIA MAIS: Preparadores físicos avaliam a primeira quinzena de atividades na dupla Ave-Cruz

Publicidade

Marcelo Santos Kulczynski é o profissional do Avenida
Foto: João Cléber Caramez

Marcelo é cria do Avenida. Iniciou na base do clube em 2013, com Lúcio Collet. Natural de Encruzilhada do Sul, mora em Santa Cruz do Sul desde 2009. Ele esteve no Avenida de forma fixa a partir de 2020, intercalando com outros trabalhos. “É importante dar uma rodada, ganhar bagagem. Mas sou muito feliz no Avenida. Estou motivado para o Gauchão”, disse.

Na observação de Marcelo, os goleiros são preparados na parte física, técnica e psicológica. O trabalho tem sido intenso para que possam chegar no Gauchão com toda a perícia necessária para grandes defesas. “Eles chegaram bem. Ficaram pouco tempo parados. O Ruan estava no Brusque, o Lúcio no Inter-SM e o Gabriel veio emprestado do Botafogo. O nível deles está adiantado. Fazemos o condicionamento da academia e o ritmo vai sendo adquirido com os amistosos”, analisou.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTE

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

© 2021 Gazeta