Categories: Automobilismo

Preocupado com a Ferrari, Bottas sente perda no ritmo de corrida

O finlandês Valtteri Bottas está preocupado com a evolução demonstrada pela Ferrari na temporada de 2015. Nas duas primeiras etapas do campeonato, a escuderia italiana já deu sinais de franca evolução e surge como principal concorrente da Mercedes, hegemônica em 2014. Com dores nas costas, Bottas não participou do GP da Austrália e estreou apenas na Malásia. O finlandês terminou na quinta colocação e viu a primeira vitória do alemão Sebastian Vettel pela Ferrari, encerrando um jejum de 30 provas da escuderia italiana, o maior em 21 anos.

“Nós maximizamos o resultado, mas estamos perdendo ritmo de corrida, e muito”, disse Bottas, que não largou bem em Sepang e caiu do oitavo para o 14º posto. “Em uma corrida ideal, começando na frente, a diferença não deveria ser significativa, mas está muito grande, maior do que esperávamos”, afirmou. Com Bottas e o brasileiro Felipe Massa como pilotos, a Williams ficou na terceira colocação do Mundial de Construtores 2014 ao anotar 320 pontos, atrás apenas da Mercedes (701) e da Red Bull (405). A Ferrari, com o espanhol Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, mais um finlandês, terminou no quarto posto (216).

Nesta temporada, no entanto, Vettel já ocupa a segunda colocação do Mundial com 40 pontos, apenas três a menos que o britânico Lewis Hamilton. “Isso mostra que temos bastante trabalho a fazer. Há muito potencial, precisamos conseguir mais performance, porque é possível que os outros deem grandes passos”, afirmou Bottas. Para o finlandês, o rendimento do carro nas curvas de baixa velocidade é uma das principais deficiências do modelo de 2015. A próxima corrida do calendário é o GP da China, marcado para o próximo dia 12 de abril, quando Bottas já espera contar com algumas melhorias.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.