Na semana passada elogiei, aqui neste espaço, a direção do Avenida na montagem do elenco, principalmente pelas opções de qualidade no banco de reservas. Com a impossibilidade de contar com o centroavante Matheus Silva e o zagueiro Vini Machado, a realidade se mostra diferente. Com lesões e suspensões, o Periquito perdeu o clássico para o Guarani-VA com apenas quatro jogadores de linha no banco de reservas. O momento é difícil e só uma vitória nesta quarta-feira, 22, contra o rebaixado São Gabriel para devolver a tranquilidade. Cansado ou não, está na hora de o Avenida produzir mais e melhor.

Sem rebaixamento

Com exatamente 19 jogos a disputar, o Grêmio, escoltado pela atuação segura na vitória sobre o Flamengo, dá sinais claros de recuperação e não será rebaixado. Se conseguir manter esse nível de entrega, com abnegação coletiva na marcação e razoável aproveitamento ofensivo, o tricolor gaúcho fará um returno bem melhor e deve terminar o Brasileirão na primeira página da classificação. Não se trata de um futebol vistoso, longe disso, mas o bastante para o torcedor sair do sofrimento.

Crescimento

O Inter sofreu muito para vencer o bem organizado e qualificado Fortaleza. Neste momento, vencer um adversário do G-4 é muito representativo. Mas será preciso confirmar a boa fase de resultados, apesar dos desempenhos razoáveis, no jogo contra o Bahia, candidato ao rebaixamento, no domingo. A tarefa de Diego Aguirre é devolver equilíbrio entre os três setores da equipe, para não depender de gols nos acréscimos, como aconteceu diante do Fortaleza, e do protagonismo do goleiro Daniel. Boa semana a todos!

Publicidade

LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.