Todos sabemos que é início de temporada. Para uma equipe adquirir a forma técnica e física, leva um tempo. O Grêmio tem um elenco com poucas modificações. O que se viu até agora é preocupante, mesmo com pré-temporada de 30 dias, como pede a cartilha. O resultado foi a mudança de treinador, lesões musculares de Pedro Lucas, Benítez e Ferreira, além de um desempenho abaixo da média. O time não foi convincente em nenhum jogo. À medida que os jogos acontecem, a situação se agrava. Roger Machado deve ter perdido o sono de quarta para quinta. Estrategista nato, terá muito trabalho pela frente. Com o Gre-Nal e duelo contra o Mirassol na Copa do Brasil, o torcedor está apavorado. Ainda bem que a Série B começa só em abril.
Contratações
Dênis Abrahão, em coletiva após o jogo contra o Juventude, afirmou que não há dinheiro para contratações. É um discurso para o mercado. O superávit gremista inflacionou as negociações e agora as receitas estão reduzidas. Mesmo assim, com uma folha de R$ 10 milhões, o Grêmio sobra na comparação com os rivais da Série B. O campo mostrou que é necessário contratar e Roger Machado já pediu três reforços.
Cópia
O Internacional está imitando seu arquirrival no desempenho em campo. Tem treinador que se atrapalha com muitas opções no elenco. Parece ser o caso de Alexander Medina. São várias experiências, com um time diferente a cada jogo.
Publicidade
Simples
Faça o óbvio, Cacique! Escolha um time e deixe jogar. Treine o mesmo time para repetir os movimentos. Jogador precisa de ritmo e sequência para ganhar confiança. Trocas constantes dificultam o aprimoramento tático.
LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade