Douglas Zingler, de 14 anos, e Pâmela Aparecida Félix de Moraes, 15, são apaixonados pela cultura gaúcha. Moradores de Vale do Sol, os dois vêm aprendendo muito nos últimos anos sobre o tradicionalismo e a história do Rio Grande do Sul. Agora chegou a vez de ambos passarem todos os seus ensinamentos adquiridos nesse período para estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental Afonso Martin Rohlfes, na localidade de Faxinal de Dentro.
A instituição sediou, na tarde de ontem, a sétima edição da Ciranda Cultural de Prendas e Entrevero de Peões, lotando as dependências do salão da escola. Alunos, professores e pais acompanharam todas as apresentações artísticas. E Douglas e Pâmela foram escolhidos pelos jurados como primeiro peão e primeira prenda, respectivamente.
Ao todo, foram cinco peões e oito prendas concorrendo. Eles foram avaliados por 13 jurados, que levaram em consideração três quesitos: declamação, desenvoltura e conhecimentos específicos, através de uma prova escrita realizada anteriormente. O anúncio dos escolhidos foi feito pelo representante da Gazeta do Sul, Jardel Paulo da Cruz.
Publicidade
LEIA A MATÉRIA COMPLETA NO SITE DA GAZETA DO SUL
Publicidade
This website uses cookies.