Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

TRADIÇÃO

Prenda segredense é Campeã Nacional de Laço Seleção

Nesta terça-feira, 25 de julho, a Campeã Brasileira na modalidade Laço Seleção Prenda Adulto, Evelyn Dorneles, acompanhada por seus pais e pelo patrão do C.T.G. Querência de Bela Vista, falou ao Giro Regional, revelando sobre a grande conquista que trouxe para a região. Evelyn é natural de Bela Vista, Segredo. Ela venceu o Campeonato Brasileiro de Laço Prenda Adulto no último domingo, 23, em Irati, Paraná, sempre contando com muito apoio dos pais e da comunidade.

Conforme o patrão do C.T.G. Querência de Bela Vista, Ivan Buche, este é um fato inédito nos 40 anos de história da entidade, sendo uma enorme conquista, tanto para o município de Segredo quanto para a Região Centro Serra. “Eu sempre agradeço a ela e aos pais. Sem o incentivo e apoio deles isso não estaria acontecendo hoje”, destaca Buche.

Evelyn e os pais no retorno do Rodeio Nacional

Os pais de Evelyn também demonstraram sua emoção com essa grande vitória. “Nós já estávamos contentes só de ela ir participar do nível nacional, mas ela ir lá e ainda conseguir ganhar o título de campeã nacional de equipe é algo muito emocionante”, destaca o pai de Evelyn, Celso Paulo Dorneles. “É uma emoção inexplicável, mãe e pai tiveram que se manter calmos para transmitir isso para ela. Quando veio a conquista, ninguém mais conteve as lágrimas, e a Evelyn está mostrando que lugar de mulher é onde ela quiser”, lembra a mãe Lidiani Monteiro dos Santos Dorneles.

Publicidade

Em entrevista à Gazeta Sobradinho

Evelyn lembra que passaram, inicialmente, pelo processo seletivo da 14ª Região Tradicionalista, em Tapera, Rio Grande do Sul, onde se classificou, juntamente com Cássia Beckel. As duas foram à FECARS, na fase estadual, em Santa Cruz do Sul, onde ficaram vice-campeãs. Em seguida, no 20º Rodeio Crioulo Nacional de Campeões, em Irati, Paraná, após uma final muito concorrida, Evelyn e sua equipe, composta por ela, Eduarda Frizon, do C.T.G. Cidade Viva, Ana Júlia Mior, do C.T.G. Galpão da Saudade, Cássia Cris Beckel, do C.T.G Querência do Butiá e Bianca Michele Benvenutti da Rosa, do G.T.F. Cel. Aparício Borges, se consagraram campeãs nacionais.

Segundo Buche, Evelyn é um exemplo para todas as prendas e peões, frisando que, cada vez mais, as prendas participam de competições e se destacam. “Evelyn é a primeira, mas no futuro haverão muitas outras. É responsabilidade tanto do C.T.G. quanto dos pais incentivar os jovens a participarem e assistirem aos rodeios, para manter viva a tradição gaúcha”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.