Foram selecionados 15 projetos como finalistas da terceira edição do Prêmio Empreendedor Cultural, cujo patrocinador é a RGE Sul. Após reunião da Comissão Curadora, os empreendimentos definidos foram:
Os produtores das iniciativas escolhidas participarão da Residência Sociocriativa entre os dias 17 e 19 de fevereiro no Hotel Dom Rafael Cerrito, em Santa Maria. No encontro, o curador do Prêmio Empreendedor Cultural, André Martinez, promoverá uma oficina onde os profissionais colaborarão para aprimoramento das suas propostas. Experiências serão trocadas e cada projeto poderá “hackear” o que os outros projetos têm de melhor depois de ouvir as ideias compartilhadas. Neste trabalho serão realizadas atividades de sensibilização e envolvimento do grupo, autoconhecimento, troca de experiências, escuta e reflexão sobre aspectos culturais e humanos.
Após a Residência Sociocriativa, os projetos pré-selecionados voltarão para a última análise da comissão de seleção juntamente com representantes da RGE Sul e da Cida Cultural, realizadora do prêmio. No dia 7 de abril serão divulgados os projetos vencedores da 3ª edição do Prêmio Empreendedor Cultural no site: http://www.empreendedorcultural.com.br.
Publicidade
Sobre o Prêmio:
O Prêmio Empreendedor Cultural, busca estimular produtores que fazem a diferença em suas comunidades, oferecendo formação, recursos financeiros e acompanhamento técnico. R$ 200 mil serão destinados para projetos culturais de quaisquer segmentos ou linguagens artísticas.
Sobre o patrocinador:
A CPFL Energia, há 104 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização, serviços e telecomunicações. É líder no mercado de distribuição, com 14,3% de participação, totalizando mais de 9,1 milhões de clientes em 679 cidades em São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.
Publicidade
Na comercialização, é um dos líderes no mercado livre, com uma participação de mercado de 14,1% na venda para consumidores finais entre as comercializadoras. É um dos líderes na comercialização de energia incentivada para clientes livres.
Na geração, é o terceiro maior agente privado do país, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis. A CPFL Geração conta com 2.248 MW de potência instalada, considerando sua participação equivalente em cada um dos ativos de geração. Em 2011, criou a CPFL Renováveis, com ativos como PCHs, parques eólicos, termelétricas a biomassa e a usina solar Tanquinho, pioneira no Estado de São Paulo e uma das maiores do Brasil. Adicionando a participação equivalente na CPFL Renováveis, a capacidade instalada total do Grupo CPFL atingiu 3.192 MW no final do terceiro trimestre de 2016. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros.
A CPFL Energia tem ações listadas no Novo Mercado da BM&FBovespa e ADR Nível III na NYSE, além participar do Índice Dow Jones Sustainability Index Emerging Markets e do Morgan Stanley Capital International Global Sustainability Index (MSCI). Pelo 11º. ano consecutivo, as ações da companhia integram a carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&FBovespa.
Publicidade
Sobre a realizadora:
A Cida Cultural é uma empresa que atua há quase 30 anos no mercado cultural do Rio Grande do Sul e do Brasil. Especializada em gestão, planejamento e produção em projetos culturais. A empresa provê assessoria técnica e soluções altamente especializadas em patrocínio cultural e investimento sociocultural privado.
Sobre o curador:
André Martinez é pesquisador independente, consultor, curador, filmmaker, professor e conferencista e diretor da Aprax Inovação Viva. Atuando há mais de 20 anos na economia criativa, é pioneiro no desenvolvimento de modelos de gestão para lidar com as transversalidades da cultura no contexto brasileiro.
Publicidade
This website uses cookies.