Categories: Geral

Prêmio de Responsabilidade Social 2015 destaca grandes vencedores

Com a apresentação do bloco de Carnaval do Instituto Cultural Integração do Areal da Baronesa do Futuro, projeto localizado em uma área quilombola do bairro Menino Deus, em Porto Alegre, iniciou-se a solenidade de entrega do Prêmio Responsabilidade Social 2015, organizado pela Assembleia Legislativa do do Rio Grande do Sul e realizado no Teatro Dante Barone, na noite desta quarta-feira, 25.

O prêmio foi instituído pela lei estadual 11.440 e busca fomentar a cultura de práticas de responsabilidade social, em benefício do bem-estar social e da preservação ambiental. Nesses 15 anos, a média anual de inscrições ultrapassou 200 organizações, entre empresas, municípios, cooperativas, órgãos públicos, instituições de ensino e entidades filantrópicas.

A secretária do Gabinete de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, representando o governador José Ivo Sartori, acompanhou a solenidade e parabenizou a Assembleia Legislativa pela premição pioneira no Brasil, fruto de uma orquestração da sociedade civil e do Poder Público.

Publicidade

Ela ressaltou que “as ações individuais ou coletivas sempre terão impacto na sociedade”. Dessa forma, destacou a importância das iniciativas que levam em conta o respeito pela melhoria da qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente.

A coordenadora da Comissão Mista do Prêmio de Responsabilidade Social 2015, Simone Imperatore, representante do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS), apresentou o tema norteador deste ano – a Inovação em Práticas de Responsabilidade Social.

Destacou que a responsabilidade social é estratégia e busca a vantagem competitiva. Além disso, representa “agregação de valor a marcas e a empresas, busca de ecoeficiência, gestão de riscos, e, principalmente, geração de capital social organizacional, captação de talentos e cidadania social”.

Publicidade

O deputado estadual Vilmar Zanchin, representando a presidência da Assembleia Legislativa, disse que a premiação é um exercício de fraternidade. Parabenizando os agraciados com o Prêmio Responsabilidade Social 2015, desejou que todos “possam estimular novos desafios e, com isso, melhorar muitas vidas na nossa sociedade rio-grandense”.

A secretária Maria Helena Sartori e a secretária adjunta de Justiça e Direitos Humanos, Maria Elizabeth Rosa Pereira, fizeram a entrega da medalha e do troféu aos vencedores da categoria Instituições de Ensino Fundamental, Médio, Técnico e Profissionalizante, na qual foram premiados o Senai/RS e a casa do Pequeno Operário, do Colégio Salesiano Dom Bosco, de Porto Alegre.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.