Colunistas

Prêmio, anuário, níver da 101, PIB…

Os últimos dias, nesta reta final de ano, têm se revestido de significados muito especiais para a nossa equipe, e, logo, para a produção de conteúdo e o exercício da comunicação sob a marca da Gazeta, nas múltiplas plataformas.

Na quarta-feira, 14, pelo segundo ano consecutivo, nossa colega jornalista Caroline Garske foi a Porto Alegre para acompanhar a revelação dos ganhadores e a entrega do Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS), em sua 24ª edição. Ela fora selecionada entre os três finalistas na categoria Saúde e Educação, representando a Gazeta do Sul, com reportagem sobre o programa Busca Ativa Escolar e Recuperação de Aprendizes, publicada no dia 15 de agosto.

Caroline era a única representante de veículo do interior gaúcho entre os finalistas nessa categoria, e arrematou o segundo lugar. Foi o quarto ano consecutivo em que a Gazeta foi finalista desse prêmio, um dos mais prestigiosos e concorridos em âmbito de Rio Grande do Sul. A Caroline, as felicitações em nome de toda a nossa equipe por mais esse importante reconhecimento.

Publicidade

No mesmo dia em que Caroline se encontrava em Porto Alegre, e conquistou sua premiação, uma de nossas emissoras, a Rádio Gazeta FM 101,7, carinhosamente chamada de “a mais querida de Santa Cruz do Sul”, completava 39 anos no ar.

Ao ingressar em seu ano 40, a segunda das três emissoras do grupo na cidade, antecedida pela Rádio Gazeta FM 107,9 e seguida pela Rádio Gazeta FM 99,7, a 101 iniciou uma programação a fim de marcar seu aniversário junto aos ouvintes e à comunidade em geral. Em parceria também com os organizadores da Christkindfest, a 101,7 promove uma série de ações na Praça Getúlio Vargas.

Nessa sexta-feira, 16, por exemplo, teve show com o cantor carioca Pedrinho do Cavaco, e neste domingo, 18, em continuidade às celebrações, estão previstas mais três atrações, como a edição deste fim de semana da Gazeta do Sul detalha na página 21.

Publicidade

Por fim, em mais um momento especial, na quinta-feira, 15, em reunião-almoço, a Editora Gazeta lançou o Anuário Brasileiro do Tabaco 2022, sua mais tradicional publicação no catálogo de agro, com presença de líderes setoriais e de autoridades.

Foi mais um momento de forte congraçamento entre tomadores de decisão e profissionais vinculados a essa cadeia produtiva, cuja existência e cujas atividades foram decisivas, por exemplo, para que Santa Cruz recuperasse a condição de município que detém o quinto maior Produto Interno Bruto (PIB) em âmbito de Rio Grande do Sul.

E, considerando a diversidade de ramos produtivos e industriais, do campo e da cidade, nos quais os gaúchos são expoentes, definitivamente não é pouca coisa uma localidade com 130 mil habitantes, como é o caso de Santa Cruz, dispor da quinta maior economia na paisagem da socioeconomia gaúcha. Sem dúvida, deve dar o que pensar a economistas e a tomadores de decisão. Um bom final de semana e uma excelente reta final de ano!

Publicidade

LEIA MAIS TEXTOS DE ROMAR BELING

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.