Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

GREVE DOS CAMINHONEIROS

Prefeituras do Centro Serra decretam situação de calamidade pública

Os prefeitos que integram a Associação dos Municípios do Centro Serra (AMCSerra) estiveram reunidos no gabinete do prefeito Marciano Ravanello, em Arroio do Tigre, na manhã desta segunda-feira, 28. A reunião extraordinária foi convocada pelo presidente da Associação para definir ações que serão tomadas em conjunto para o enfrentamento da crise ocasionada pela greve dos caminhoneiros, que se estende pelo oitavo dia.

Marciano destacou que o maior problema se refere à falta de diesel. “Muitas prefeituras já não têm mais combustível e outras acabam hoje. Então a situação é complicada e algumas medidas precisam ser tomadas”, acrescentou. Todos os municípios estão decretando situação de calamidade pública por tempo indeterminado.

 

Publicidade

Saiba o que os prefeitos decidiram:

–  A partir de amanhã, as aulas da rede municipal de todos os municípios do Centro Serra estão suspensas por tempo indeterminado. Já as Escolas de Educação Infantil continuam atendendo normalmente até sexta-feira, 1º. Caso a paralisação persista, o entendimento será cancelado;

–  As secretarias de Obras e Agricultura param por tempo indeterminado;

Publicidade

–  Os atendimentos nas unidades de saúde são normais, mas serão priorizados os atendimentos de urgência e emergência, além de consultas e exames já agendados;

–  Os Centros Administrativos estarão abertos com atendimento normal ao cidadão;

–  O recolhimento do lixo está mantido até o final desta semana, conforme a empresa que realiza a coleta. Contudo, os municípios de Cerro Branco e Novo Cabrais já suspenderam o recolhimento em razão da falta de combustível;

Publicidade

–  Os projetos e oficinas do Cras também estão suspensos por tempo indeterminado.

 

Conforme o presidente da Associação, já faltam alimentos em algumas escolas, principalmente os mais perecíveis. “Isso também ocasiona um atendimento não satisfatórios aos alunos”, destaca Ravanello. As medidas serão revistas assim que as paralisações promovidas pelos caminhoneiros cessarem.

Publicidade

As prefeituras devem realizar feriadão devido ao feriado de Corpus Christi, na quinta-feira, 31, também se estendendo na sexta-feira, 1º de junho. O prefeito também declarou que a AMCSerra se solidariza com os caminhoneiros e se posiciona a favor da mobilização.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.