ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Prefeituras afirmam que é falso áudio que fala sobre bactéria na água

Corsan lança programa de isenção de tarifas para afetados pelas enchentes

Foto ilustrativa

Um áudio circulou pelo WhatsApp no início dessa semana apontando a suposta presença de bactérias e proibindo o consumo de água na região. No Vale do Rio Pardo, prefeituras se manifestaram.

LEIA TAMBÉM: Dois homens são indiciados por dar cerveja a galo durante despedida de solteiro 

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul, por exemplo, emitiu nota negando qualquer problema do tipo na rede de abastecimento do município. A pasta fez contato com a Corsan, que também atestou que a informação não confere. “Portanto, a população pode ficar tranquila porque a água está própria para consumo”, diz a nota.

Publicidade

Em Venâncio Aires, o secretário municipal de Saúde de Venâncio Aires, Tiago Quintana, também se manifestou afirmando que a informação não se refere a uma realidade local. Há relatos de que a informação falsa também circulou em grupos de WhatsApp em Rio Pardo. Procurada pela reportagem do Portal Gaz, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) também afirmou que o áudio se trata der uma fake news.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta