Um áudio circulou pelo WhatsApp no início dessa semana apontando a suposta presença de bactérias e proibindo o consumo de água na região. No Vale do Rio Pardo, prefeituras se manifestaram.
LEIA TAMBÉM: Dois homens são indiciados por dar cerveja a galo durante despedida de solteiro
A Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Sul, por exemplo, emitiu nota negando qualquer problema do tipo na rede de abastecimento do município. A pasta fez contato com a Corsan, que também atestou que a informação não confere. “Portanto, a população pode ficar tranquila porque a água está própria para consumo”, diz a nota.
Publicidade
Em Venâncio Aires, o secretário municipal de Saúde de Venâncio Aires, Tiago Quintana, também se manifestou afirmando que a informação não se refere a uma realidade local. Há relatos de que a informação falsa também circulou em grupos de WhatsApp em Rio Pardo. Procurada pela reportagem do Portal Gaz, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) também afirmou que o áudio se trata der uma fake news.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade