Na véspera da sessão extraordinária da Câmara de Vereadores em que será votado o reajuste dos servidores municipais em Santa Cruz, marcada para as 10 horas desta quarta-feira, 30, a Prefeitura voltou a mexer na proposta. Em reunião realizada na manhã desta terça-feira, 29, com representantes do Sinfum, que representa os funcionários do quadro-geral, a prefeita Helena Hermany (Progressistas) decidiu atender parcialmente a um pedido da categoria e elevar o salário dos servidores com remuneração mais baixa.
Pela proposta original, mais de 550 servidores que ocupam funções como operário, servente e auxiliar de serviços gerais já haviam sido contemplados com elevação de padrão. Os dirigentes do Sinfum, porém, convenceram a prefeita de que o ganho nos contracheques seria pequeno. Com isso, uma mensagem aditiva foi enviada à Câmara. “Vai fazer uma grande diferença para um grande número de pessoas”, disse o presidente do sindicato, Luís Selmar Queiroz.
LEIA MAIS: Sinfum decide em assembleia que vai protocolar contraproposta nesta terça
Publicidade
Outra mudança é que a correção salarial geral será de 10,54% retroativo a março – a versão original previa apenas a partir de abril. Já o ganho real, que será pago a partir de julho, será de 3,5%. A proposta inclui ainda implantação de um vale-feira e aumento no auxílio-alimentação.
O Sinprom, que representa o magistério, antecipou a assembleia da categoria, que, inicialmente, seria realizada na quinta-feira, 31, e agora ocorrerá no mesmo horário da sessão e na própria Câmara. A ideia é, após a votação, discutir uma contraproposta.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!