Após determinação do prefeito Telmo Kirst, de que o município deveria realizar um pente-fino nas casas noturnas de Santa Cruz do Sul, com o objetivo de evitar que possíveis tragédias possam ocorrer em espaços que reúnem aglomerações de pessoas, o secretário de Administração e Transparência, Vanir Ramos de Azevedo, coordenou reunião nessa segunda-feira, 18, para definir como serão realizadas as vistorias nos estabelecimentos da cidade.
LEIA MAIS: Casas noturnas vão ser alvo de pente-fino em Santa Cruz
O trabalho, que já é realizado por diversos órgãos periodicamente, será intensificado nos próximos trinta dias e 17 empresas de entretenimento serão visitadas. “Nossa preocupação é com as pessoas que frequentam esses locais. Não queremos que tragédias como a da Boate Kiss se repitam”, declarou Azevedo.
Publicidade
A equipe de fiscalização irá apurar se os locais possuem alvará de funcionamento, alvará sanitário e Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndios (PPCI). Será verificado também saídas de emergência, extintores, capacidade de público e isolamento acústico.
Segundo Azevedo, caso for constatada alguma irregularidade, os estabelecimentos podem sofrer penalidades como notificação e até mesmo interdição. Além da Secretaria de Administração e Transparência, o trabalho de fiscalização envolverá as pastas de Meio Ambiente, Saúde, Planejamento, Transportes e Serviços Urbanos, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros.
Publicidade