A Prefeitura de Santa Cruz do Sul vai notificar a empresa responsável por fazer a desratização na Escola Municipal de Ensino Infantil (Emei) Vila Nova. Na segunda-feira, 25, crianças estariam brincando no pátio do educandário quando encontraram veneno de rato e ingeriram a substância após a confundirem com chocolate.
O secretário de Comunicação, Régis de Oliveira Júnior, afirma que o local tinha uma grande quantidade de roedores e uma empresa terceirizada foi acionada para prestar o serviço de desratização. O método usado seria a colocação de granulados. As crianças então mexeram em uma caixa e ingeriram o veneno. “A dose ingerida foi pequena, insuficiente para gerar algum dano, mas por cautela elas foram levadas para atendimento. O município prestou acompanhamento às crianças e aos pais, tranquilizando as famílias”, falou.
Ele relata que a Vigilância Sanitária identificou que a empresa não cumpriu o sistema de segurança corretamente. “Já instauramos um processo administrativo para que a empresa possa responder sanitariamente e evitar que casos assim ocorram novamente. Ela será notificada para prestar esclarecimentos”, salientou o secretário. Além disso, será instaurada uma sindicância para que os profissionais da escola sejam ouvidos. “Aquele sistema usado foi feito em virtude da grande quantidade de roedores, pois a Prefeitura costuma utilizar, nos estabelecimentos, um sistema de cola atóxico”, esclareceu.
Publicidade
No fim da tarde dessa sexta-feira, a empresa responsável por fazer a aplicação do veneno informou que “foram cumpridas todas as normas legais quanto aos serviços prestados e encontra-se à disposição das autoridades competentes para dirimir quaisquer esclarecimentos.”
LEIA MAIS: Acidente com veneno de rato intoxica crianças em creche
Publicidade
This website uses cookies.