Está aberto o processo de chamada pública para a compra de gêneros alimentícios da agricultura familiar. Os produtos vão ser destinados para a alimentação dos alunos da rede municipal de ensino em Santa Cruz. O valor a ser investido chega a R$ 1,2 milhão. O objetivo é comprar os itens necessários para garantir as refeições para os estudantes, além de fomentar a agricultura local.
LEIA TAMBÉM: Novo radar vai facilitar alertas sobre o tempo no Vale do Rio Pardo
Ao todo, são 58 itens previstos no edital. A lista inclui leite, polpa de fruta, mel, leite em pó, feijão, arroz, bolachas, frutas, legumes e hortaliças. Cada produto apresenta uma quantidade prevista que deve ser adquirida ao longo do ano letivo. Os envelopes com as propostas dos interessados devem ser entregues até o começo da manhã do dia 25 deste mês. A abertura ocorre na sequência. Vence quem oferecer o menor valor em cada um dos itens estabelecidos.
Publicidade
No entanto, existem outros itens levados em conta como a localização dos produtores. Agricultores de Santa Cruz têm prioridade no processo de seleção. A iniciativa faz parte das diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Os critérios para a habilitação estão publicados no edital, disponível no site da Prefeitura de Santa Cruz, na aba de licitações.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
This website uses cookies.