As ações de combate ao mosquito Aedes aegypti em Santa Cruz do Sul ganharão reforço a partir da próxima semana. Na segunda-feira, 11, a partir das 6h30, iniciará a aplicação espacial de inseticida, o fumacê, no Bairro Schulz. No período da tarde, a partir das 17 horas, a atividade de pulverização se estenderá ao Bairro Bom Jesus. A seleção dos locais considera o número de casos confirmados e notificados da doença e o índice de infestação.
Ao todo, serão três equipes com pulverizadores motorizados que farão três aplicações nas mesmas áreas e nos mesmos horários. A segunda pulverização será feita na quinta-feira, 14, e a terceira e última na segunda-feira, 18. Em caso de chuva, haverá alteração nas datas.
LEIA TAMBÉM: “Temos a situação sob controle, mas não podemos relaxar”, diz coordenadora da Vigilância Sanitária
Publicidade
Conhecido popularmente como fumacê, o produto é diferente do larvicida aplicado até então no município, sendo utilizado apenas em casos emergenciais quando há circulação viral de Dengue, Zika ou Chikungunya em determinadas áreas. O inseticida mata somente mosquitos que estiverem voando no momento da aplicação. O procedimento tem como objetivo eliminar as fêmeas do mosquito Aedes aegypti infectadas com o vírus.
Os equipamentos utilizados geram ruídos. Em função disso, é necessário manter animais de estimação na parte dos fundos ou abrigados no domicílio durante o momento da aplicação. Pessoas com Transtorno do Espectro Autista também devem receber atenção especial.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.