Categories: Educação

Prefeitura vai extinguir convênio com a Casa da Criança

Até abril, a Prefeitura de Santa Cruz vai extinguir o convênio que mantém desde 2006 com a Casa da Criança. A parceria garante o fornecimento de profissionais para diversos setores da Secretaria da Saúde – incluindo médicos, enfermeiros, psicólogos, agentes e educadores físicos, dentre outros –, mas vem sendo alvo de apontamentos por parte do Tribunal de Contas, Receita Federal e Ministério Público nos últimos anos.

A Promotoria questiona o fato de se tratar de um grande contigente de profissionais que atuam em estruturas do Município como terceirizados, sem passar por concurso público. O número de contratados, que chegou a mais de 230 no governo Kelly Moraes (PTB), vem sendo reduzido gradativamente. Hoje, são apenas 37. Ainda no ano passado, porém, o prefeito Telmo Kirst (PP) determinou ao secretário de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, que encontrasse uma solução definitiva para o problema.

Os profissionais que atuam via Casa da Criança vêm sendo substituídos por contratos emergenciais. Uma das razões da cautela da Prefeitura é em função das despesas com indenizações.

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.