Depois de lançar um edital para financiar artistas e ações culturais, a prefeitura de Santa Cruz do Sul vai beneficiar também profissionais do esporte atingidos pela pandemia. O valor investido com recursos próprios do Município será de R$ 100 mil.
O edital será similar ao proposto para a cultura, no formato de premiação pela atuação esportiva. Ainda em fase de elaboração pela Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte, mais detalhes devem ser divulgados nesta semana.
LEIA TAMBÉM: Lei Aldir Blanc injeta R$ 886 mil em Santa Cruz
Poderão se inscrever professores de academia, de escolinhas e técnicos esportivos que comprovem registro no Conselho Regional de Educação Física (Cref) e exerçam a função há pelo menos um ano, e árbitros que comprovem atividade no ano de 2019 e não tenham outra atividade profissional formal.
Publicidade
A prefeita Helena Hermany recebeu, na manhã desta segunda-feira, 15, o esboço do edital e elogiou o esforço de todos para viabilizar este auxílio em um momento de extrema dificuldade. “É uma forma de amenizar os efeitos da pandemia para um grupo de profissionais que teve suas atividades paralisadas por um longo período. As aulas e competições esportivas amadoras, seja de jovens ou adultos, estão há praticamente um ano sem ocorrer, e elas traziam renda e emprego para muitas famílias da nossa cidade”.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.