A Câmara de Vereadores de Santa Cruz tem cinco novos projetos para analisar a partir desta segunda-feira, 15. A única matéria encaminhada pela Prefeitura prevê a abertura de um crédito especial de R$ 1,5 milhão. O recurso é para a Secretaria da Saúde e vai ser usado para a implantação da Unidade de Pronto Atendimento Central. A nova UPA vai funcionar na atual UBS Clementina Martini, conhecida como Posto Central, ao lado do Cemai. O plano inicial era de que a UPA Central fosse instalada junto ao Hospital Santa Cruz. Porém, devido a algumas exigências do Ministério da Saúde, o Executivo optou pela mudança.
LEIA TAMBÉM: Sessões da Câmara de Vereadores não serão mais transmitidas ao vivo
As outras quatro matérias foram protocoladas por vereadores. Serginho Moraes, do PL, entrou com uma alteração no Código Tributário Municipal. O objetivo é isentar do pagamento do IPTU pessoas com Transtorno do Espectro Autista. Luizinho Ruas, do PSB, propõe acrescentar quatro artigos na Política de Assistência Social em Santa Cruz. A ideia é que pessoas carentes que falecerem no município possam também receber, de graça, coroa, manto, flores e transporte entre o local do velório e o sepultamento.
Publicidade
Cléber Pereira, do União Brasil, quer denominar o Ginásio da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Canísio como Ginásio Gilberto Fischborn, o Giba. Já Rodrigo Rabuske, do PL, apresentou um projeto para criar a Política Municipal de Práticas Integrativas e Complementares de Saúde em Santa Cruz. A proposta pretende incluir nos tratamentos oferecidos no município como aromaterapia, biodança, dança circular, hipnoterapia, acupuntura, uso de ventosas e ozonioterapia, entre outras ações.
Dois pedidos de encontros especiais também vão ser votados nesta segunda-feira. Cléber Pereira, do União Brasil, quer uma reunião especial para debater questões como o sistema de Gerenciamento de Consultas, a gestão plena, filas para exames e cirurgias. Já Francisco Carlos Smidt, do Novo, pede uma audiência pública sobre os problemas de rompimentos de fios em Santa Cruz. A sessão da Câmara de Vereadores começa às 16 horas.
Publicidade