A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmob) de Santa Cruz do Sul recebeu representantes do SindiTaxi na manhã dessa terça-feira, 26. Durante o encontro, entidade e Município discutiram o processamento dos dados dos permissionários de táxi da cidade para o recebimento do benefício emergencial aos motoristas de táxi – Bem-Taxista, previsto na Emenda Constitucional 123/2022.
Além da definição de todas as questões necessárias para a execução da tarefa, também foi estabelecido um cronograma para o encaminhamento das informações. Nessa quinta-feira, 29, a Prefeitura enviou o primeiro lote de informações ao Ministério do Trabalho e Previdência, com os nomes de 43 permissionários. Cabe ao Município alimentar as informações dos motoristas em plataforma no site do governo federal.
LEIA MAIS: Auxílio para caminhoneiros e taxistas vai ser pago em agosto; veja quem tem direito
Publicidade
Atualmente, Santa Cruz do Sul conta com 163 permissionários cadastrados, sendo que seis são pessoas jurídicas e 157 pessoas físicas. Conforme o titular da secretaria, Valmir José dos Reis, a prefeita Helena Hermany determinou que a Sesmob atue com agilidade no atendimento à categoria. “Vamos oferecer todo o apoio para que os taxistas possam desfrutar do benefício neste momento de dificuldade”, declarou.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade