Foto: Divulgação/Dell
Lançado nessa segunda-feira, 11, pela Prefeitura de Santa Cruz do Sul, o plano Mobiliza Educação vai investir mais de R$ 40 milhões no ensino da rede municipal. O objetivo é garantir uma educação acolhedora, inclusiva e de qualidade, com melhorias significativas na estrutura, apostando em tecnologia e ações de prevenção à violência.
O plano é dividido em sete eixos, que contemplam as áreas de tecnologia, educação infantil, segurança nas escolas, energia, pedagógico e infraestrutura. Além disso, prevê novas escolas de educação infantil, compra de vagas na rede privada para zerar a fila de espera, repasse de notebooks a todos os professores da rede, computadores, telas interativas e chromebooks para todas as escolas, instalação de fibra óptica para conexão de internet e oferta de acesso a dados móveis aos estudantes.
LEIA MAIS: Mobiliza Educação vai investir mais de R$ 40 milhões no ensino da rede municipal
Publicidade
Dentre as ações, o Mobiliza Educação prevê investimentos robustos em tecnologia, como a aquisição de 100 unidades de playtable – plataforma de jogos e aplicativos para a realização de mais de 700 atividades pedagógicas – para estudantes da educação infantil e ensino fundamental; notebooks para todos os professores da rede; e quase mil chromebooks, para uso dos alunos do ensino fundamental, o que deve auxiliar e melhorar o acesso às plataformas digitais.
LEIA TAMBÉM: Cerca de 200 professores da rede estadual aderem ao Pacto Santa Cruz pela Paz
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.