Cerca de 400 moradores de Linha Seival ainda aguardam pelo fim de um impasse de décadas. Embora segundo o mapa do IBGE a região pertença a Venâncio Aires, a documentação das propriedades, blocos de produtor rural, títulos eleitorais e outros documentos estão registrados em Santa Cruz.
A Prefeitura alega que está em andamento a medição das propriedades, recadastramento de moradores e coleta de assinaturas. Além de Seival, inclui famílias de Linha Araçá e Linha Armando. Quando o trabalho for concluído, Santa Cruz do Sul e Venâncio Aires precisam protocolar pedido de correção de limites junto ao Estado, que precisará alterar a lei instituída em 1944.
Na semana que passou, o vice-prefeito Elstor Desbessell (PL) acompanhou a atuação dos técnicos de topografia na região.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.