A revitalização da Bierhaus vai demorar mais alguns meses para sair do papel. Isso porque a Prefeitura de Santa Cruz do Sul, por meio da Secretaria de Planejamento e Governança, está refazendo o projeto para revitalização do espaço germânico, localizado dentro do Parque da Oktoberfest. O projeto inicial foi doado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) ao Executivo, em fevereiro do ano passado. Na ocasião, a revitalização previa várias intervenções e a ampliação em sua estrutura, além de alteração nas fachadas, com o propósito de integrar a Bierhaus com o Parque da Oktoberfest. As telhas da cobertura também seriam substituídas e os sanitários totalmente renovados.
LEIA TAMBÉM: Produtos da feira rural estão mais caros? Entenda
No entanto, por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura informou que um novo projeto, diferente do apresentado pela CDL, está em elaboração pela Secretaria de Planejamento. A mudança aconteceu após ser constatado que havia apenas a necessidade de reforma e revitalização do espaço, sem ampliações. O acordo teria ocorrido com o concessionário da Bierhaus, o grupo de danças Oktobertanz.
Publicidade
O diferencial do projeto, para o prédio inaugurado nos anos 1970, seria a implantação de uma estrutura moderna com perfil bar-café e minirrestaurante, com vidros no entorno da lateral do prédio. Isso não deve mais ocorrer, uma vez que a ampliação foi descartada.
A pasta responsável pelo projeto informou que o trabalho segue em elaboração e a previsão para que a licitação seja realizada é ainda no primeiro semestre do ano. Após a finalização dos trâmites legais, o Executivo espera iniciar as obras no segundo semestre.
LEIA TAMBÉM: PT define nomes de dois pré-candidatos a prefeito de Santa Cruz
Publicidade
O que diz a CDL sobre a Bierhaus
O presidente da CDL Santa Cruz, Ricardo Bartz, disse que o projeto entregue pela entidade era tanto para reforma do espaço quanto para a ampliação de área construída, dentro do Parque da Oktoberfest. “O Executivo mencionou a limitação de área; por conta disso, não seria possível executar a ampliação.” O espaço é referência para a cultura local, inclusive pela gastronomia que oferece durante os eventos realizados. Bartz ressaltou que a CDL entende as alterações no projeto e que o Município, dentro das possibilidades, fará o melhor possível para entregar à comunidade uma melhor estrutura.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade