A Secretaria de Obras de Santa Cruz decidiu interromper as intervenções de recapeamento asfáltico nesta quinta-feira, 12, para corrigir os buracos em uma das ruas centrais mais castigadas do município atualmente: a Tenente Coronel Brito – por sinal, também uma das de maior fluxo. Conforme o secretário Edmar Hermany, após a conclusão do recapeamento na 28 de Setembro, o cronograma previa iniciar o trabalho nesta quinta na Júlio de Castilhos.
Porém, diante das queixas de motoristas em relação ao estado da Tenente, que está tomada por desníveis e crateras, sobretudo nas quadras entre a 28 de Setembro e a Ramiro Barcelos, resolveu levar a cabo uma operação de emergência. Ao menos por enquanto, será apenas um tapa-buracos, sem uma recuperação total da capa asfáltica.
Os recapeamentos estão sendo executados com recursos autorizados pela Câmara no mês passado. Após a Júlio, serão contempladas as ruas Senador Pinheiro Machado, Olaria e Tabelião Rudi Neumann e a Avenida Euclydes Kliemann. No total, serão investidos R$ 5,1 milhões nas obras.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Obras vão proporcionar mais segurança na BR-471 e melhorar o acesso à Expoagro