As obras de duplicação do lote 2 do trecho 1 da BR-471, em Santa Cruz do Sul, estão temporariamente suspensas e por tempo indeterminado. A medida, segundo comunicado emitido pela prefeitura nesta quinta-feira, 4, é uma recomendação da Procuradoria-Geral do Município devido a análise das documentações da Operação Controle, desencadeada pelo Ministério Público em novembro do ano passado e apura fraude em licitações.
O lote 2 compreende a extensão da Rua Samuel Pinto Cortez até a Padre Darup, no Bairro Avenida e os trabalhos no local estão sendo realizados pela Avantte Engenharia e Participações Ltda. O investimento previsto é de mais de R$ 12 milhões.
LEIA TAMBÉM: Conselho de Ética passa a analisar informações da investigação da Operação Controle
Publicidade
Quanto às intervenções no lote 1 – entre o Trevo do Gaúcho Diesel, na RSC-287, até a DF Sul Fiat – foram paralisadas logo após os primeiros desdobramentos da ofensiva do MP. A PAP Construtora e Incorporadora Ltda, empresa responsável pela obra, é uma das investigadas. O investimento já era superior a R$ 20 milhões.
Ainda, em nota, a prefeitura informou que estará “empenhado em melhorar acessos locais e apoiar empresas no entorno da obra” e que a “Secretaria de Mobilidade Urbana está sinalizando a área e seus arredores para garantir a segurança e informar a população”.
LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙