Santa Cruz do Sul

Prefeitura suspende licitação que previa R$ 8,8 milhões em reformas no autódromo

A Prefeitura de Santa Cruz suspendeu o edital que previa R$ 8,8 milhões em melhorias e o recapeamento na pista do autódromo internacional. A medida foi publicada na Gazeta do Sul desta sexta-feira, 17, mesmo dia em que os envelopes com os documentos de habilitação seriam abertos. Nessa quarta-feira, 16, em coletiva de imprensa, a prefeita Helena Hermany já havia falado sobre a interrupção do edital, algo que acontece como um desdobramento da Operação Controle.

LEIA TAMBÉM: Obras vão ser paralisadas após ofensivas da Operação Controle? Entenda

A ofensiva do Ministério Público apura possíveis fraudes em licitações, incluindo a obra feita no autódromo no ano passado. Segundo as investigações, as intervenções teriam sido “mal planejadas e mal executadas, colocando em risco a segurança dos pilotos da Stock Car ”. A denúncia ainda cita que o material utilizado era de “baixa qualidade” e que o asfalto “esfarelou”. Foram as reclamações antigas e recorrentes de pilotos e usuários que motivaram a investigação do Ministério Público.

Publicidade

O que seria feito agora no autódromo

Os recursos que seriam aplicados são oriundos do último financiamento obtido pelo governo, chamado de Finisa 4, via Caixa Econômica Federal. A área iria receber uma nova camada de asfalto totalizando 55,7 mil metros quadrados, correspondente a uma extensão de 3,5 mil metros, nova sinalização da pista e a implantação de abrigos para os trabalhadores que atuam no autódromo. O edital ainda previa melhorias no acesso de ambulâncias para atendimentos dentro do complexo, reforço nas barreiras de pneus e plantio de grama.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.