Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

auxílio

Prefeitura repassa R$ 58 mil para setores de eventos e turismo

Foto: Luiz Fernando Bertuol

Com o objetivo de apoiar empresas e profissionais dos setores de eventos e turismo, ambos fortemente afetados pela pandemia, a prefeitura de Santa Cruz do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet), realizou o repasse de R$ 58.276,06 para os dois segmentos. O ato de assinatura ocorreu nesta quarta-feira, 15, no Salão Nobre do Palacinho.

Na ocasião, a prefeita Helena Hermany reconheceu a importância de dar suporte a profissionais e empresas que contribuem para o fortalecimento da economia local. “Estamos cientes e sensibilizados do quanto esses setores foram prejudicados. E precisamos nos preocupar não só em trazer investimentos de fora, mas também com quem trabalha aqui”, declarou.

LEIA MAIS: Plano Municipal de Turismo é entregue à prefeita Helena Hermany

Publicidade

O auxílio emergencial para os setores de eventos e turismo foi viabilizado através de um cadastro junto à Sedet. De acordo com o secretário da pasta, Márcio Farias Martins, houve mais de 100 inscritos. Destes, 28 foram aprovados. Agências de viagens, assessoria de eventos, casas de festas e eventos, decoração e alugueis de equipamentos para eventos, guias de turismo, hospedagens e transportadoras turísticas estavam entre os inscritos.

“Avaliamos com critério todos os que solicitaram o auxílio. Acreditamos que, com essa iniciativa, vamos contribuir para dar suporte aos empreendedores locais prejudicados pela pandemia”, afirmou Martins. Ainda segundo ele, outros 20 cadastros estão sendo avaliados pela Sedet, que realizará o repasse em uma segunda etapa.

LEIA TAMBÉM: Auxílio para setores de eventos e turismo começa a ser pago em 15 dias; saiba como vai ser

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.