A prefeitura de Sinimbu renovou o contrato com o Hospital Beneficente Sinimbu (HBS). O repasse de recursos continuará sendo realizado mensalmente para a manutenção do serviço de plantão da casa de saúde. O contrato já está em vigor desde o dia 1º e prevê o repasse de R$ 96.195 por mês para a entidade.
Segundo a prefeita de Sinimbu, Sandra Backes, manter esse convênio com o HBS é fundamental para a população do município. “Com esse repasse mensal, garantimos o atendimento médico de urgência e emergência a população através do plantão”, diz.
O atendimento acontece à noite, das 19 horas às 7 horas, e durante 24 horas nos fins de semana e feriados. Todos os serviços do plantão continuam sendo prestados, como já vinha ocorrendo, com exceção apenas dos partos via Sistema Único de Saúde (SUS). “Devido a uma exigência do Estado, os partos através do SUS estão sendo realizados somente em Santa Cruz do Sul. Porém, a comunidade pode ficar tranquila. Todos os demais serviços seguem sendo prestados normalmente no HBS”, conclui.
Publicidade
O contrato está valendo desde o início deste mês e tem duração de um ano. Além do repasse mensal para o plantão médico, Sinimbu também renovou o aluguel do espaço que serve de base para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O espaço é composto por uma sala, uma cozinha, um banheiro com chuveiro, dois quartos e uma garagem ampla. Para este espaço, o município desembolsa mensalmente o valor de R$ 1.195,44.
Publicidade