A Secretaria de Obras e Infraestrutura de Santa Cruz do Sul (Seoi) deve iniciar, dentro de 14 dias, a recuperação da calçada da avenida Paul Harris, junto à área do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB). O passeio foi danificado pelas raízes das árvores plantadas no local.
LEIA TAMBÉM: Grupo avança para proteção do Cinturão Verde; veja ações
A avenida Paul Harris é importante via de ligação dos bairros Ana Nery e Arroio Grande com o centro da cidade. Ao passar pelo local, é possível constatar o pavimento bastante prejudicado, quebrado em todo o trajeto, pela ação das árvores. O trecho tem oferecido risco de queda a pedestres e também impossibilitado o deslocamento para cadeirantes.
Publicidade
Além disso, as raízes também provocaram estragos com o entupimento da tubulação de drenagem – que também será recuperada – e já começam a causar rachaduras na ciclofaixa. A situação foi classificada como de risco iminente pela Defesa Civil do município. O titular da Seoi, Edmar Hermany, destacou que, além da melhoria da calçada, um projeto paisagístico está sendo desenvolvido para o túnel da Paul Harris com Marechal Floriano, incluindo rampas de acessibilidade e iluminação.
LEIA TAMBÉM: Duas empresas apresentam propostas para construção do Mercado Público de Santa Cruz
Para a realização da obra, inicialmente será preciso a supressão de oito árvores do passeio. Eventualmente, durante a verificação da tubulação de drenagem, haja a necessidade de remoção de mais alguma. A ação iniciou nessa quinta-feira, 20. Após a conclusão do projeto, deverá ocorrer o plantio de novas árvores no passeio. A espécie escolhida para a substituição é a extremosa vermelha, árvore-símbolo de Santa Cruz do Sul.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.