Uma operação realizada em Santa Cruz do Sul durante o fim de semana fez a limpeza em lugares onde ocorreram deslizamento de terra. Pelo menos 35 caminhões removeram lama, pedras e restos de árvores.
A limpeza foi possível devido à estabilidade climática. Ela iniciou-se na manhã de sábado no Acesso Grasel, com a retirada de 23 caminhões com material.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura apresenta primeiros resultados do Programa Superação
Nesse domingo, 9, ocorreu às margens da BR-471, próximo ao antigo Santuário de Schoenstatt. Até o início da tarde, haviam sido removidas 12 cargas de material. Parte do entulho foi encaminhada ao Aterro Vegetal, e o restante à área de descarte. Os dois locais ficam perto do Autódromo Internacional.
Publicidade
Organizada pela Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, a força-tarefa utilizou uma escavadeira hidráulica, três caminhões e uma retroescavadeira. Participaram do trabalho 12 servidores da pasta e também da Secretaria de Serviços Públicos, além de uma equipe da Rio Grande Energia (RGE) nesse domingo. Conforme o secretário de Obras, Edmar Hermany, a ação vai continuar em outras localidades. Ela está prevista para ocorrer em Linha Arroio do Tigre e Volta do Tigre e de Alto Paredão até Linha Chaves.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade