Santa Cruz do Sul

Prefeitura realiza limpeza de coletora; saiba como funciona o descarte de resíduos

A Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass) realizou, na segunda-feira, 4, a limpeza da coletora de resíduos instalada no Corredor Adolfo Pritsch. O local é destinado para o descarte de resíduos sólidos urbanos, orgânicos e volumosos (restos de móveis).

O recolhimento dos detritos é realizado de duas a três vezes por semana. O trabalho é executado por servidores da Secretaria de Serviços Públicos e, ocasionalmente, da Secretaria de Obras e Infraestrutura. No mesmo dia, também foi necessária fazer a coleta de tábuas descartadas em área proibida próxima ao trevo do bairro Bom Jesus.

LEIA TAMBÉM: Saiba como descartar o lixo eletrônico corretamente em Santa Cruz

Publicidade

A diretora da Semass, Josiane Frantz, enfatiza que a população deve descartar os materiais indicados apenas dentro da coletora. O depósito de resíduos no chão ao redor do recipiente é considerado infração passível de multa.

Também foram recolhidas tábuas depositadas em área proibida, próxima ao trevo do Bairro Bom Jesus


Ela lembra que restos de poda devem ser destinados ao Aterro Vegetal, nas proximidades do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Entretanto, para fazê-lo, é preciso solicitar autorização junto à Semass (rua Coronel Oscar Jost, 333). Para o descarte de materiais de construção, é necessário contratar empresas particulares do ramo – os papa-entulho.

LEIA TAMBÉM: Entenda a importância do descarte correto do lixo

Publicidade

Josiane também lembra que o descarte indevido de resíduos está sujeito a multas. Pode-se denunciar via telefone (51) 3690-4151 (Semass), por e-mail atendimento.meioambiente@santacruz.rs.gov.br, através do Portal do Meio Ambiente (Denúncias) ou ainda pelo WhatsApp da Prefeitura, pelo número (51) 9 8443-0312. Fotografias e vídeos podem ajudar na identificação dos infratores.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.