A Prefeitura de Santa Cruz do Sul está realizando neste sábado, 15, a segunda edição da força-tarefa de combate à dengue, que conta com o apoio do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB). Cerca de 300 pessoas estão envolvidas nas ações que ocorrem nos bairros Universitário, Santo Inácio e Avenida. Ao longo da manhã diversas visitas já foram feitas e a megaoperação segue até as 17 horas.
LEIA MAIS: Visitas de agentes também ocorrerão à noite em Santa Cruz
Segundo o secretário municipal de Saúde, Régis de Oliveira Júnior, até o fim da manhã foram constatadas situações preocupantes, como pátios sujos, presença de água parada e focos de larvas. De acordo com ele é necessário que cada pessoa contribua com o combate da doença e que a população se conscientize sobre a gravidade da situação. “A atitude individual é que vai fazer a diferença. Estamos realmente preocupados com a situação e por isso orientamos a população a remover qualquer objeto que possa acumular água”, destaca.
Publicidade
LEIA MAIS: Santa Cruz já tem 22 casos de leptospirose e 14 de dengue
Nesta edição da força-tarefa além das casas, prédios com apartamentos também serão visitados. A orientação do Ministério da Saúde é que as visitas sejam feitas até o quarto andar dos edifícios. Durante a manhã já foram entregues notificações e advertências, mas ainda não houve a aplicação de multas. No fim do dia, o Município divulgará um levantamento sobre os números da megaoperação. “Tudo que estamos fazendo é para minimizar os efeitos da doença na nossa cidade. Não queremos uma epidemia de dengue em Santa Cruz”, salienta Régis.
LEIA MAIS: Saúde oferece treinamento sobre a dengue para empresas
Publicidade
Visitas
This website uses cookies.