Depois de licitar as obras dos dois primeiros trechos das melhorias previstas na BR-471, o governo municipal realiza os estudos para contemplar mais um lote. A terceira parte envolve o trajeto entre o trevo do Bom Jesus até o início do Distrito Industrial. O projeto já está pronto, mas precisa passar por adequações. A ideia é duas pistas novas a esquerda de quem segue para a Zona Sul.
LEIA TAMBÉM: Helena descarta reajuste da tarifa de ônibus em 2023
O prefeito em exercício, Elstor Desbessell, adianta que a previsão é poder lançar o edital para definir a empresa que vai ser responsável pela nova fase da duplicação da BR-471 ainda nesse ano. “A gente já está trabalhando nele e buscando subsídios e licenças. É uma obra que vai necessitar uma grande remoção de terra, por exemplo. Teremos uma logística bastante grande, mas a expectativa é de que tudo se resolva nesse ano, incluindo o início das obras.”
Publicidade
O entendimento do governo é de que o trecho entre a Oscar Jost e a até o trevo do Bom Jesus já possui parte das vias laterais e que deve ser contemplado com as melhorias num segundo momento. Os lotes 1 e 2 já possuem empresas vencedoras e aguardam apenas a conclusão das licenças ambientais para que as obras possam começar.
LEIA TAMBÉM: Exportações de Santa Cruz têm o melhor resultado em oito anos
O cronograma sofreu atraso em função do período de recesso e de férias na virada do ano. A expectativa da prefeitura é tentar autorizar as obras ainda em janeiro. O trecho entre o Gaúcho Diesel e o acesso para a Unisc vai ser realizado pela PAP Construtora, de Lajeado. Já o lote entre a Rua Afonso Bartz e a Oscar Jost teve como vencedora a Avantte Engenharia, de Santa Cruz. O investimento nos dois trechos é de aproximadamente R$ 30 milhões.
Publicidade
LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.