A Prefeitura de Santa Cruz enviou à Câmara o projeto de lei que cria o Fundo Municipal de Mobilidade Urbana. Pela proposta, os recursos serão destinados prioritariamente para “contratação de estudos técnicos e projetos que tenham como finalidade a análise da infraestrutura viária de mobilidade urbana, verificando os gargalos existentes no fluxo organizacional do trânsito e as eventuais ingerências necessárias nos pontos de alta confluência viária”. O texto, porém, também permite que a verba seja utilizada para a sinalização das ruas, por exemplo.
LEIA TAMBÉM: Governo desiste de prolongar Thomaz Flores
Entre as fontes que poderão abastecer o fundo estão emendas parlamentares, convênios com Estado e União, bem como financiamentos. Além disso, os repasses mensais que serão feitos pela empresa que vier a administrar o estacionamento rotativo pago na região central também serão canalizados para o fundo, que ficará vinculado à Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana.
Publicidade
Também está na pauta da Câmara um projeto que autoriza a desafetação de uma área que serviria para o prolongamento da Rua Thomaz Flores.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade