A Câmara de Vereadores de Santa Cruz analisa uma proposta para alterar o vale feira. O benefício foi criado em 2022 e os primeiros cartões entregues em março do ano passado. Por mês, cada servidor público municipal recebe R$ 100 para utilização nas feiras rurais. O objetivo, além de oferecer alimentação saudável, é incrementar o aporte financeiro para os produtores que utilizam os espaços para a comercialização de alimentos.
LEIA TAMBÉM: Após a polêmica, procura pelo livro O avesso da pele cresce em Santa Cruz
Atualmente, por mês, isso representa cerca de R$ 370 mil, destinados para mais de 3,7 mil funcionários. São 84 feirantes cadastrados e 12 pontos de venda. Pelo projeto que está no Legislativo, o governo pretende permitir que o benefício também seja utilizado para incrementar as agroindústrias locais. Na justificativa da proposta, o município antecipa que vai criar um novo espaço em Santa Cruz. A ideia é implantar uma Feira Municipal da Agroindústria e Agricultura Familiar de Santa Cruz.
Publicidade
A iniciativa deve funcionar em um prédio onde vão ficar bancas de agroindústrias locais, previamente selecionadas. O objetivo é permitir que os servidores possam utilizar o vale feira nesse futuro ponto, além de também facilitar que a população possa ter acesso aos produtos feitos por pequenas empresas devidamente registradas. O anúncio da criação da Feira Municipal da Agroindústria e Agricultura Familiar deve ocorrer em breve.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.