Categories: Centro-Serra

Prefeitura publica novo decreto com regras para o comércio

A Prefeitura de Sobradinho publicou nessa quinta-feira, 17, uma atualização do Decreto Municipal que estabelece regras para os horários de funcionamento do comércio e serviços no município. Segundo o texto, estabelecimentos como restaurantes, pizzarias, padarias, lancherias e similares – que têm o ramo alimentício como atividade principal, poderão funcionar das 8 às 22 horas. Clientes podem ingressar até este horário, com encerramento das atividades obrigatório às 23 horas, cumprindo todas as medidas e protocolos dos decretos estaduais e municipais.

Estes locais poderão funcionar com os atendimentos por meio de tele-entrega (delivery) e/ou pegue e leve, sem restrições de horários, sendo proibida a permanência e aglomeração de pessoas dentro dos estabelecimentos e nos arredores.

LEIA TAMBÉM: Secretaria da Saúde confirma sete novos casos de Covid-19 em Sobradinho

Publicidade

Os estabelecimentos cuja atividade principal é a venda de bebidas alcoólicas poderão funcionar das 8 às 23 horas. Já as lojas de conveniência localizadas em postos de combustíveis poderão funcionar até as 21 horas, sendo proibida a permanência de pessoas dentro e/ou no entorno do estabelecimento. As academias, estúdios de pilates e de yoga poderão funcionar das 6 às 23 horas.

Além disso, continua sendo proibida a formação de aglomerações em espaços como praças, parques, calçadas, vias públicas e assemelhados, além de espaços privados em que sejam realizados festas, eventos ou atividades similares, bem como nos estabelecimentos comerciais.

Segundo a procuradora jurídica e coordenadora das atividades contra a Covid-19 no município, Greta D’Olanda, a fiscalização continuará sendo realizada de forma efetiva juntamente com a Brigada Militar. Estão previstas ações nos estabelecimentos comerciais e espaços públicos com o objetivo de coibir as aglomerações. Aqueles que estiverem descumprindo as medidas postas nas legislações estadual e municipal poderão ser autuados pelos agentes da fiscalização.

Publicidade

A procuradora também enfatizou que os cidadãos poderão realizar denúncias por meio do telefone celular da fiscalização municipal. O número (51) 99997 6981, com plantão permanente para atuação. A Administração Municipal de Sobradinho ressaltou que conta com a colaboração e apoio de todos para que juntos seja possível combater a disseminação do vírus no município.

LEIA TAMBÉM: Médico pediatra fala sobre vacinas contra Covid-19

 

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.