A Prefeitura de Santa Cruz do Sul publica neste sábado, 25, edital de nomeação de mais 89 professores para qualificar o atendimento e suprir as demandas da rede municipal de ensino. Além disso, também serão convocados outros cinco profissionais da área da Educação, sendo três psicopedagogos, um supervisor e um orientador.
Conforme a Secretaria Municipal de Administração, desde janeiro foram nomeados 114 profissionais da Educação da banca de concursados, mas 30 desses desistiram de assumir a função. O prazo legal para comparecimento e entrega da documentação é de 20 dias.
LEIA MAIS
- Onze mil alunos voltam às aulas nas escolas municipais nesta quarta-feira
- Santa Cruz investe para zerar fila de espera na educação infantil
Na quinta-feira, 23, foram chamados 35 professores de Educação Infantil, anos iniciais e finais do Ensino Fundamental. Além disso, mais 132 professores receberam convocação para atuar em regime suplementar. No primeiro dia de março também assumem 11 professores que realizaram processo seletivo simplificado para vagas nos distritos.
Publicidade
Na tarde desta sexta-feira, 24, a prefeita Helena Hermany assinou o novo edital de nomeação, que estará disponível nas publicações legais da Gazeta do Sul deste sábado. O edital também estará disponível no site do Município a partir de segunda-feira, 27. “Nossa gestão tem um compromisso sério com a educação pública de qualidade, e não estamos medindo esforços para garantir que todos os alunos tenham o melhor ensino possível”, afirmou Helena.
Conforme o secretário municipal Edemilson Severo, a Administração Municipal aguardou o prazo legal de 20 dias para o primeiro edital. Em razão da alta desistência, lançou outro na quinta-feira, e com o pedido da prefeita Helena Hermany, já encaminhou em conjunto nova convocação para o sábado. “Assim, iremos suprir a demanda atual da rede municipal, com a possibilidade de contar com profissionais a mais inclusive para o reforço escolar”.
LEIA TAMBÉM: Volta às aulas: momento de retornar à rotina de aprendizado
Publicidade
Vereadora criticou falta de professores
Nessa quinta-feira, a vereadora Nicole Weber (PTB) falou sobre a falta de professores na rede municipal. A parlamentar fez a declaração na sessão da Câmara de Vereadores dessa quinta-feira, 23. “Hoje eu quero falar sobre a dramática falta de professores na rede pública de Santa Cruz do Sul e o impacto deste problema”, declarou.
O chamamento de profissionais, no entanto, não aconteceu a partir dessa fala – já estava previsto pela Prefeitura. O primeiro edital, inclusive, foi publicado na quinta-feira na Gazeta do Sul, antes da sessão na Câmara.
Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE EDUCAÇÃO
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade