A Prefeitura de Santa Cruz do Sul preparou uma grande festa em alusão ao Dia da Criança, comemorado na próxima terça-feira, 12. Cerca de 500 crianças vinculadas aos projetos sociais mantidos pela Associação Projeto Educacional e Social para Crianças e Adolescentes (Aesca), foram recebidas na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), nesta sexta-feira, 8. Nos turnos da manhã e da tarde, o que não faltou foi muita diversão para animar a garotada.
Atividades recreativas, torneios de vôlei e futebol para meninos e meninas, danças, brinquedos infláveis, almoço, distribuição de cachorro quente, refrigerante e picolé fizeram parte da programação. As crianças foram divididas em dois grupos, por turnos, conforme orientação da Vigilância Sanitária, e todas as normas foram observadas. Os brinquedos infláveis foram higienizados a todo instante.
LEIA MAIS: Confira como vão funcionar os serviços em Santa Cruz no feriadão do Dia da Criança
Publicidade
No final da manhã a prefeita Helena Hermany compareceu ao evento, fez a entrega das medalhas de participação e aproveitou para deixar um recadinho para a criançada. “Quero desejar a vocês um feliz Dia da Criança e pedir que sigam tomando todos os cuidados necessários. Continuem usando máscara, lavando bem as mãos e mantendo o distanciamento para que aos pouquinhos a gente possa ir retomando a vida normal”.
Animadíssimos com uma manhã inteirinha repleta só de brincadeira e muita diversão, estavam os amigos Jeverton Teiler e Wendell Gabriel, 11 anos, e João Vítor e Daniel Guedes, 10 anos. Os quatro alunos da Escola Nossa Senhora de Fátima, depois de correrem, pularem e gastarem muita energia pelos gramados da AABB, afirmaram que já estão a espera do próximo ano. “Queremos mais, foi muito bom”, comemorou Wendell. Também a dupla Marcelly Chagas, 10 anos, e Miguel Santos da Silva, 9 anos, ambos alunos da Emef Harmonia, mostrou estar contente com a festa. Sentadinhos para receber o almoço nas mesas próximas às churrasqueiras, os dois eram só alegria. “Ganhei medalha, participei da corrida, joguei vôlei e fiz zigue-zague. Só não joguei futebol porque tava de chinelo, mas gostei muito”, disse Marcelly.
Segundo a diretora de Desenvolvimento Social da Sehase, Priscila Froemming, participam dos projetos sociais da prefeitura cerca de mil crianças em situação de vulnerabilidade social. Contudo, por enquanto, apenas metade retornou às atividades. “Como as aulas ainda não estão 100% no presencial, elas estão voltando devagarinho, mas nós estamos preparados, por isso todos os que quiserem podem e devem voltar”, destacou. O evento em alusão ao Dia da Criança foi uma realização da Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase), com apoio das secretarias de Saúde e de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmob), através da Guarda Municipal.
Publicidade
LEIA MAIS: Rotaract promove arrecadação de brinquedos para distribuir em loteamentos
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.