Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Prefeitura pretende licitar balizamento noturno do aeroporto ainda neste ano

Foto: Banco de Imagens

Encontro deve ocorrer no dia 29 de novembro, mas ainda não tem o local definido

A espera pelo balizamento noturno do Aeroporto Luiz Beck da Silva deve acabar em breve. Isso porque a Prefeitura de Santa Cruz do Sul trabalha internamente na elaboração do projeto para instalação da futura estrutura. O trabalho é capitaneado por uma engenheira do quadro de servidores que já conta com experiência na área. Ela atuou no aeroporto de Londrina, no Paraná.

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cesar Cechinato, a próxima etapa é licitar o balizamento. “Tivemos uma reunião nessa terça com a engenheira responsável e tratamos o assunto como prioridade do governo municipal. Temos três orçamentos e hoje o valor para executar o balizamento é menor se comparado ao que orçamos no passado”, frisa.

LEIA TAMBÉM: Vacina contra a dengue começa a ser aplicada na quinta-feira em Santa Cruz

Publicidade

Com o sistema de balizamento noturno, o Executivo planeja aumentar a capacidade de operação do aeroporto, já que seria possível realizar voos à noite. Além da iluminação, a Prefeitura trabalha para ampliar o tamanho e a largura da pista do Aeroporto Luis Beck da Silva. O Município, com a ajuda do deputado Heitor Schuch (PSB), pleiteia uma linha ligando Santa Cruz a São Paulo.

A estrutura atual é suficiente para a linha Santa Cruz do Sul – Porto Alegre, operada pela Azul, e para a aviação executiva, mas não é capaz de operar na plenitude aeronaves maiores, como o ATR 72-600, a mais usada pelas companhias aéreas para voos regionais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.