A Prefeitura de Santa Cruz do Sul publicou nesta quarta-feira, 14, um novo decreto, no qual adota regras propostas pelo governo estadual para realização de eventos. O documento permite a reabertura dos cinemas no município.
As salas para exibição de filmes em Santa Cruz estão fechadas desde março. Os empresários responsáveis vinham tentando, junto ao Poder Público, maneiras de voltar a receber espectadores.
LEIA MAIS: Cinemas de Santa Cruz buscam formas de retomar atividades
Publicidade
Segundo o decreto publicado nesta quarta, os cinemas só poderão funcionar quando a região estiver em bandeira amarela ou laranja, no modelo de distanciamento controlado do Estado. Ainda é preciso que a região esteja há, pelo menos, 14 dias sem registrar bandeira vermelha ou preta.
Entre outras medidas, o documento estabelece que todos os presentes nas sessões devem usar máscara e que os espectadores devem ficar a uma distância de dois metros uns dos outros, com ocupação intercalada de fileiras e assentos.
O mesmo decreto que permite a reabertura dos cinemas, traz regras para eventos em teatros, auditórios e similares, para realização de lives, seminários, convenções e palestras, entre outras atividades do tipo. O documento também estabelece protocolos para atividades de campanha política e permite a utilização de praças e parques públicos, desde que com máscara e distanciamento entre as pessoas.
Publicidade
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.