Horas depois de alertar os moradores do Bairro Várzea para que ficassem atentos ao risco de enchentes, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul orientou que os residentes saíssem das casas. Em áudio enviado à Rádio Gazeta, o secretário de Segurança e Mobilidade Urbana do município, tenente José Joaquim Dias Barbosa, pediu que os moradores fossem para residências de familiares fora das áreas de risco de enchentes.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura mantém secretarias mobilizadas para atender famílias atingidas pelo temporal
Conforme Barbosa, o monitoramento do nível do rio, em Herveiras e Sinimbu, deixou a equipe da Defesa Civil em alerta. “Podem achar que é exagero, mas temos que ter uma precaução muito grande”, disse, ressaltando que o volume de água e a força da correnteza preocupam. “Estamos com alerta máximo. Risco pode ser muito grande aos moradores”.
Publicidade
A orientação vale para todos as áreas sob risco de enchente, especialmente os residentes da Praia dos Folgados, da Rua Irmão Emílio e das proximidades do Clube Giganthe. “Se ficar muito tarde da noite, não vamos conseguir tirar todos [os moradores]”, alertou o secretário.
LEIA MAIS
- Escolas de Santa Cruz suspendem atividades devido a danos causados pelo temporal
- Região terá semana com temporais e alto risco de enchentes; veja a previsão do tempo
- “Parecia um filme de terror”, relata comerciante sobre o temporal
- Santa Cruz foi o município da região mais afetado pelo temporal de sábado
- Microexplosão atmosférica foi o que causou temporal em Santa Cruz, afirma instituto de meteorologia
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade