Representantes da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana e do Departamento de Iluminação Pública da Secretaria de Obras e Infraestrutura de Santa Cruz do Sul protocolaram, na tarde da última sexta-feira, 16, o primeiro lote de 438 notificações à concessionária de energia RGE.
O documento demanda que a empresa adote as medidas necessárias para o cumprimento da legislação no que diz respeito a fios em excesso e cabos em desuso nos postes da concessionária, como forma de prevenir acidentes. As notificações também destacam o excessivo número de postes com irregularidades, provocando grande poluição visual, principalmente no centro da cidade.
LEIA TAMBÉM: RGE emitiu 98 notificações de irregularidades em postes desde janeiro de 2021
Publicidade
As notificações expedidas foram desencadeadas a partir de um estudo contratado pelo Município para realização de um mapeamento piloto em 20 logradouros de maior fluxo. O trabalho constatou, apenas nestas ruas, mais de 1.600 irregularidades na disposição do cabeamento, em maioria pertencente a empresas de telefonia, internet e TV a cabo com contrato para utilização das estruturas da RGE.
LEIA TAMBÉM: Queda de fios altera trânsito no Centro de Santa Cruz
A partir de agora, a concessionária deverá adotar as medidas para notificar as irregularidades e atuar na fiscalização de eventuais empresas clandestinas que se utilizam indevidamente de sua estrutura. Secretário de Segurança e Mobilidade Urbana, Valmir José dos Reis relata que a prefeitura vem agindo diuturnamente para melhorar o aspecto visual das vias públicas e, principalmente, buscar soluções para viabilizar a segurança dos munícipes. “Com isso, geramos na comunidade uma sensação de segurança e qualidade de vida ainda maior, preocupação dos grandes centros urbanos na atualidade”, afirmou.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade