A Prefeitura de Venâncio Aires notificou a empresa Conpasul Construção e Serviços, responsável pela obra de pavimentação do trecho de 4,6 quilômetros da localidade de Linha Hansel. A medida foi tomada em virtude do descumprimento do cronograma de execução da obra por parte da construtora. Com isso, pode haver a rescisão do contrato.
A contratação previa a conclusão dos trabalhos no período de 12 meses. Entretanto, até o momento, apenas 9,1% foi executado pela empresa. De acordo com a secretária de Planejamento e Urbanismo, Deizimara de Souza, o descumprimento também interfere no financiamento realizado. Isso porque poderá haver multa pela demora na finalização da pavimentação.
LEIA MAIS: Pavimentação e ciclovia na estrada de Linha Hansel começam a sair do papel
Publicidade
“Com a velocidade da obra, a pavimentação será entregue em cerca de 6 anos e essa demora poderá gerar aumento de custos, através de multas. Isso nós não aceitamos e não queremos.” A Conpasul foi notificada e tem o prazo de cinco dias para apresentar a justificativa. Caso contrário, o segundo colocado no processo licitatório será convocado.
A pavimentação de Linha Hansel conta com dois contratos. Um firmado com a Construtora Giovanella, responsável pelo trecho de 700 metros – do bairro Bela Vista a localidade de Linha Bem Feita – que está em fase final, e o segundo com a Conpasul, compreendendo 4,6 quilômetros da estrada.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.