Quem andou pelas ruas centrais de Santa Cruz do Sul nos últimos dias se deparou com a movimentação de máquinas e operários trabalhando na pavimentação ou recapeamento do asfalto. Além da Avenida Independência e da Avenida Paul Harris e da Marechal Floriano nas proximidades do 7º Batalhão de Infantaria Blindado, as intervenções também foram realizadas na Rua Tenente Coronel Brito, onde o pavimento estava bastante desgastado, entre a Galvão Costa e a Senador Pinheiro Machado. Neste trecho, as obras ainda estão em andamento.
Em razão da chuva, no entanto, o cronograma dos trabalhos precisou ser revisto. As intervenções na Brito causaram interrupções no trânsito e também motivaram reclamações entre comerciantes e motoristas.
LEIA TAMBÉM: Raio atinge igreja no interior de Santa Cruz do Sul
Publicidade
Por meio da assessoria de comunicação, a Prefeitura informou que no caso do recapeamento, foram escolhidas as ruas arteriais do município, onde havia mais reclamações da população. Nesses pontos, se não houvesse a devida manutenção, poderia haver custos bem maiores posteriormente, pois seria necessário recuperar toda a estrutura da base da pista. Dentro da listagem de recapeamento, ainda há pontos que receberam a primeira camada de asfalto. Com relação ao asfaltamento, a seleção também levou em consideração trechos estratégicos no interior, bairros e Centro.
Além da Tenente Coronel Brito, está em execução o recapeamento da Avenida Castelo Branco, da BR-471 até a Rua Acre.
LEIA TAMBÉM: Rio Pardinho ultrapassa cota de inundação; moradores do Várzea devem ficar em alerta
Publicidade
Próximas etapas
Nos próximos dias, está prevista a pavimentação da Rua Dr. Ortenberg, no Bairro Verena, e Avenida Leo Kraether, bem como recapeamento de novo trecho da Felipe Jacobus Filho, no Senai, e da Avenida Deputado Euclides Kliemann, iniciando na Rua da Pedreira indo até o viaduto do Arroio Grande. Paralelamente, terá prosseguimento o recapeamento de ruas do Bairro Rauber.
Após as intervenções no asfalto, a prioridade é a sinalização. No entanto, segundo a Prefeitura, os trabalhos de pintura sofreram atrasos devido ao ataque criminoso a duas das máquinas utilizadas no serviço, há poucos dias.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙