A partir da próxima segunda-feira, 13, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul passará a oferecer um serviço de apoio a quem tem direito ao auxílio emergencial de R$ 600,00 que será disponibilizado pelo Governo Federal, conhecido como Coronavoucher.
O atendimento será das 9 às 16 horas, sem fechar ao meio-dia, na antiga sede da Assemp, no Parque da Oktoberfest. Quem tiver dúvidas sobre o benefício ou como realizar o cadastro poderá se dirigir ao local para receber o auxílio dos servidores.
LEIA TAMBÉM
Quem teve CPF negado em app do auxílio da Caixa deve refazer pedido, diz Receita
Aplicativo e site para cadastro no auxílio de R$ 600 estão disponíveis; confira
Bancos não podem usar auxílio emergencial para quitar débitos
Segundo o servidor público Adilar Scheibler, o serviço de apoio aos cidadãos foi criado porque a Prefeitura percebeu que muitos que têm direito ao auxílio emergencial, não dispõem de acesso à internet, nem possuem smartphones (para fazer o cadastro por aplicativo).
Publicidade
Ainda segundo Scheibler, medidas sanitárias serão adotadas nos atendimentos. “Os atendentes usarão máscaras, luvas e será disponibilizado, em cada mesa, álcool em gel às pessoas que serão atendidas, bem como aos atendentes. Haverá uma pessoa higienizando os assentos que serão utilizados pelos cidadãos”, explicou.
O auxílio emergencial é destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, segundo o Governo Federal. O benefício foi criado como um apoio no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo coronavírus.
No local, os profissionais também prestarão informações sobre o Banco do Povo e as formas de buscar apoio financeiro para empreendimentos. O apoio é uma iniciativa das secretarias de Administração e de Planejamento.
Publicidade
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS