As rondas de abordagem social e a presença da Guarda Municipal serão intensificadas na Praça Getúlio Vargas. A medida foi anunciada pela prefeita Helena Hermany, após reunião articulada com representantes de diversas secretarias. Na sexta-feira, 16, um homem foi morto a pauladas no local.
LEIA TAMBÉM: Frio exige atenção com a população nas ruas; veja o que é feito em Santa Cruz
Helena destacou que a Prefeitura já vinha realizando diariamente estas ações adicionais em espaços públicos, como orientação e encaminhamento de moradores de rua para o albergue municipal, que tem funcionamento 24 horas, e operações para coibir situações de perturbação da ordem e do sossego. A intensificação do trabalho na área da Praça Getúlio Vargas tem o objetivo de reforçar a sensação de segurança em um dos mais frequentados pontos turísticos do Município.
Publicidade
A principal medida é a presença permanente e durante as 24 horas do dia da Guarda Municipal, com uma base comunitária de segurança. Nesta segunda, uma viatura já estava posicionada no local.
LEIA TAMBÉM: Os bastidores do homicídio brutal em plena Praça Getúlio Vargas
Outras iniciativas serão reforçadas, como as rondas de abordagem social, que encaminham desabrigados e a população de rua para o albergue municipal. O local de acolhimento tem funcionamento 24 horas, onde são oferecidas até quatro refeições diárias. O Município ainda disponibiliza oito cozinhas comunitárias e pontos de distribuição para o almoço em bairros estratégicos.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade