A partir da próxima terça-feira, 16, deve entrar em funcionamento uma iniciativa da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade (Semass), que vai proporcionar um descarte ainda mais acessível e correto com relação ao lixo em lugares públicos de Santa Cruz do Sul.
Com a utilização de contêineres marítimos com vida útil vencida e adaptados para uma nova função, Estações de Sustentabilidade começaram a ser instaladas nessa sexta-feira, 11, em quatro praças da cidade: Siegfried Heuser, Getúlio Vargas (Centro), Arroio Grande e Hainsi Gralow, do Bairro Verena.
O recolhimento será realizado pela Cooperativa de Catadores e Recicladores de Santa Cruz do Sul (Coomcat), já que as aberturas estão identificadas para cada tipo de material.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Separação do lixo: um passo importante para a preservação do meio ambiente
De acordo com o titular da pasta, Jaques Eisenberger, o equipamento contém divisórias para todos os tipos de lixo que podem ser reciclados. “São pontos de entrega voluntária de resíduos recicláveis. Mas para que a iniciativa dê certo, contamos com a colaboração da população”, afirmou.
A prefeita Helena Hermany destacou a importância de estimular o destino correto dos materiais. “Com esta iniciativa queremos incentivar ainda mais a separação do lixo doméstico. É uma atitude diária que precisamos despertar nas pessoas, é uma prática ambiental correta e consciente, além de proporcionar renda para os recicladores de nossa cidade”, declarou.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz produz 2,6 mil toneladas de lixo por mês
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.