O governo de Santa Cruz deu nessa sexta-feira, 19, um primeiro passo na direção de atender a uma das principais reivindicações do funcionalismo municipal: a implantação de um plano de saúde. Em reunião no Palacinho com o presidente do IPE Saúde, Marcus Vinicius Vieira de Almeida, a prefeita Helena Hermany (PP) assinou um documento formalizando a intenção, já revelada durante a campanha eleitoral do ano passado, de firmar um convênio com o órgão estadual.
A reunião contou com a participação de representantes do Sindicato dos Funcionários Municipais (Sinfum) e do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprom). “Tenho muita simpatia pela política do IPE Saúde de cobrar menos de quem ganha menos, além de permitir que os aposentados optem por manter o convênio com o plano. Esse benefício é uma promessa que fiz na campanha, e estamos agora encaminhando a sua viabilidade”.
LEIA MAIS: Saiba quais as metas de Helena para os primeiros 100 dias
Publicidade
O próximo passo para a implantação do benefício é um levantamento de quantos servidores estão interessados, para que se chegue ao cálculo da alíquota, que poderá ter participação da Prefeitura, além de outras contrapartidas em análise. A adesão ao plano será opcional. Conforme Almeida, porém, quanto mais servidores aderirem, menor será o desconto na folha de pagamento.
Articulador da reunião, o líder de governo, Henrique Hermany (PP), que já foi diretor administrativo-financeiro do IPE, disse que o plano “tem um custo-benefício superior a muitos planos privados” e que a rede de atendimento cresceu nos últimos anos. “Só em 2020, foram quase 50 especialistas cadastrados na cidade”, afirmou. Segundo ele, a reunião de sexta-feira marcou o início do diálogo entre o órgão e a Prefeitura. Atualmente, o Município tem cerca de 2,8 mil servidores concursados.
LEIA TAMBÉM: Helena Hermany recebe diretoria do Sinfum no gabinete
Publicidade